Quando pensamos na decoração da nossa casa, o primeiro pensamento é investir em móveis e na organização dos ambientes. E este pensamento não está errado, porém não devemos subestimar os pequenos detalhes, como vasos decorativos e outros objetos de decoração.

Os objetos e pequenos acessórios têm um papel fundamental na hora de decorar a casa: eles dão o fator personalidade, que deixam o seu lar único. Sem contar que é nos pequenos detalhes que podemos dar nosso toque pessoal ao estilo escolhido.

Além disso, objetos como os vasos decorativos dão vida à casa, ao inserir folhagens, suculentas e outras plantas na decoração. E não só dão esse toque vivo à decoração, como ajudam a purificar mais o ar, eliminando impurezas e liberando oxigênio.

Pensando nisso, o blog da D’Rossi traz aqui 10 ideias de como caprichar na decoração utilizando vasos decorativos. E ainda te conta como escolher aquele que vai ser perfeito para você! Continue a leitura e descubra um ótimo jeito de dar um up na decoração da sua casa.

Como escolher o melhor vaso decorativo?

Escolher o melhor, ou melhores, vasos decorativos não é tarefa fácil pois existem diversos modelos, cores e tamanhos. Sem contar que com tanta opção bela no mercado, acabamos querendo levar todos para casa.

Sendo assim, uma boa ideia é escolher os melhores vasos decorativos de acordo com o mobiliário da sua casa e, é claro, com o estilo de cada ambiente. 

Por isso, vamos te dar algumas dicas de como escolher aquele que fica melhor de acordo com cada estilo e várias ideias de opção dos melhores vasos decorativos. De modo que você vai encontrar aqueles que ficaram perfeitos na sua casa.

10 ideias utilizando vasos decorativos

As melhores ideias para decorar com vasos, vêm de utilizar da forma mais criativa possível. Os vasos, nem sempre precisam servir como suporte para plantas. Muitas vezes eles serão suporte para outros objetos, de forma a serem muito úteis e ajudarem até mesmo na organização do ambiente.

E ainda, podem ser apenas objetos decorativos que dão um toque a mais de personalidade dentro do seu ambiente. Vasos como os com animais, dão um toque delicado e para quem gosta de animais, dão um toque agradável e que é a cara dos moradores.

Confira então, alguns tipos de vasos e ideias de como eles podem ser combinados nos mais diversos tipos de ambiente.

Cachepô

Os cachepôs surgiram como um enfeite para disfarçar vasos que não eram muito decorativos. Porém hoje, eles ganharam diversas formas, materiais e também novas utilidades. Já que podem ser utilizados como: porta-lápis, cesto, decoração, porta-talheres, entre outros.

Além disso, os vasos de hoje já possuem essa característica mais decorativa, não necessitando de um cachepô independente para isso. De toda forma eles são ótimos como uma alternativa para os vasos decorativos, e possuem diversos modelos, de vários tamanhos.

Conjunto de vasos decorativos

Para quem quer mais de um vasinho e não consegue decidir quais combinar, a opção de kit pronto com 3 ou mais vasos decorativos é uma boa opção. Estas combinações são ótimas peças decorativas que trazem uma combinação perfeita para ficar em destaque em prateleiras e estantes.

E também é uma boa opção para aqueles que têm diversos espaços ociosos onde querem inserir vasos e outras peças decorativas. De forma que você pode combinar kits com outros vasos avulsos.

Vaso decorativo de parede

Os vasos decorativos de parede são como peças de artes, quadros que decoram espaços verticais, dando vida a painéis e paredes. E podem acompanhar ou substituir o uso de quadros.

Outra opção para o uso destes itens, são combiná-los com pinturas decorativas e outras paredes de destaque. De forma que elas darão vida a estas paredes.

Vaso decorativo com suporte metálico

O estilo industrial é cada vez mais comum na decoração de casas e livings em geral. Sendo assim uma ótima opção para compor estes ambientes é o vaso decorativo com suporte metálico.

Os vasos com suportes são ótimas opções para serem colocadas no chão, dando destaque a cantos, junto a mesas de apoio. Além disso, elas estão muito em alta, e ficam ótimas como folhagens como Costela de Adão e Espadas de São Jorge, por exemplo.

Vaso temático

Cada ambiente da casa tem uma temática diferente. Nesse sentido, a sala de jantar pode se referir ao encontro com família e amigos, bem como o jardim é relacionado à conexão com a natureza. Sendo assim, os vasos temáticos são ótimas opções para agregar na decoração desses ambientes.

Além disso, os vasos temáticos, como os com motivos natalinos, são boas opções para decorações sazonais. Assim você pode dar um toque da época, mudando sutilmente a decoração da época, da sua casa.

Vaso decorativo com Rosto

Assim como o estilo industrial, as decorações com temática moderna são bastante utilizadas para compor o ambiente das casas atualmente. Para isso, objetos com visuais abstratos, como o vaso decorativo com rosto, é ideal para fazer essa decoração.

Esse modelo de vaso decorativo é ideal para colocar plantas suculentas menores, que também fazem parte de um visual moderno. O indicado é posicionar esses vasos em racks, aparadores e até mesmo em nichos colocados na parede.

Vaso com plantas artificiais

Mesmo que as plantas tragam mais vida ao ambiente, conseguir manuseá-las de forma correta requer conhecimento, tempo e o uso de ferramentas adequadas. Além disso, as intempéries do tempo podem prejudicar o desenvolvimento das plantas em geral.

Desse modo, o vaso com plantas artificiais é uma excelente opção para quem deseja decorar o ambiente com plantas e vasos decorativos, mas sem todas estas questões. Além disso, para quem tem pets de estimação, essa é uma forma de garantir que eles não se intoxiquem com a planta.

Cachepô pendente

O cachepô pendente é uma boa opção para utilizar junto com plantas pendentes. Elas trazem leveza para o ambiente, e seu efeito cascata é muito usado quando o assunto é decoração de interiores com um toque verde.

Cachepô animais

É na infância que começamos a formar laços afetivos e criar interações com o mundo ao seu redor. Sendo assim, nada melhor do que introduzir a relação com plantas e animais durante esse período da vida.

Para introduzir estas temáticas no universo das crianças, você pode contar com o cachepô de animais. Esses modelos estampam rostos e cores de animais, trazendo um visual lúdico.

Vaso bacia

Além de servir como suporte para plantas e hortaliças em geral, os vasos decorativos também são interessantes com outras funções dentro do ambiente. Um exemplo disso é o vaso bacia, com um formato mais raso, fugindo do padrão tradicional destes objetos.

Sendo assim, uma opção de uso do vaso bacia é colocá-lo para aparar objetos e acessórios, seja na sala de estar, no hall de entrada ou até mesmo na sala de jantar.

Vasos decorativos D’Rossi

Para além da utilidade e conforto, é importante pensar nas melhores decorações para uma casa. Uma decoração aconchegante faz você se sentir mais acolhido na sua própria casa, além de dar mais vida ao ambiente.

Desse modo, nada melhor do que conferir as opções de vasos decorativos da D’Rossi. Aqui você encontra modelos para todos os estilos de decoração, desde o naturalismo até as tendências modernas e industriais.

Aqui você pode contar com um desconto de até 15% no pagamento via Pix ou parcelamento em até 12x sem juros no cartão. Entre em nosso site agora mesmo e confira todos os modelos de vasos decorativos da D’Rossi.