Dicas de Decoração para Casa | Blog MPozenato

Além de móveis de qualidade com um ótimo custo-benefício, a Mpozenato te mostra dicas de decoração para casa. Confira as nossas sugestões para decorar a sala de estar, jantar, quartos e muito mais!

Móveis planejados: saiba como comprar sem dores de cabeça

Confira dicas para comprar móveis planejados e garantir uma casa do jeito que você sempre quis!

Antigamente, os móveis planejados eram considerados luxo e exclusividade. Somente aquelas pessoas que possuíam maior poder aquisitivo tinham condições de planejar os móveis da sua casa, já que essa mobília era cara e, portanto, não era acessível a todos. Mas, com o passar dos anos, as construções ficaram cada vez mais compactas e foi aí que os ambientes planejados deixaram de ser luxo e se tornaram, de fato, uma grande necessidade.

Com imóveis menores, torna-se necessário adaptar toda a mobília para esses espaços pequenos, já que os móveis comuns podem não se encaixar no tamanho restrito das construções atuais. Acompanhando o aumento da demanda, os móveis planejados ficaram muito mais acessíveis do que eram antes: agora, contam com preços populares e maior diversidade nas formas de pagamento, tudo para poderem atender e satisfazer democraticamente uma parcela maior de clientes.

Por se adaptarem perfeitamente ao espaço útil de um imóvel, os móveis planejados facilitam – e muito – a vida das pessoas. Eles ampliam espaços e criam ambientes aconchegantes e personalizados, conforme aquilo que você quer. Além disso, são sinônimos de exclusividade, pois são projetados de acordo com as particularidades de cada cômodo da casa. Um projeto com móveis planejados faz com que seja possível a escolha de todos os detalhes para o seu lar. Não é incrível?

Se você se interessou por ter uma casa com móveis planejados, a Mpozenato vai te ajudar. Trouxemos dicas exclusivas para orientar você na hora de comprar móveis planejados para cozinha, móveis planejados para quarto, para sala e para outros ambientes da sua casa. Confira!

Armários planejados: pense a longo prazo!

quarto-solteiro-moveis-planejados

Certo. Você optou pelos móveis planejados para decorar e compor a sua casa. Mas, antes de começar a pesquisar e a pensar em quais modelos você prefere, é preciso analisar muito bem os ambientes individuais e as atividades que serão realizadas no seu dia a dia.

Como a mobília planejada é aquela que vai acompanhar a sua casa por vários anos, pense em móveis que sejam atemporais, que não sigam tendências de decoração que são passageiras. Além disso, considere também o seu movimento diário e a quantidade de pessoas que moram na casa. Pensando assim, fica muito mais fácil de manter o seu lar adequadamente decorado por um longo período de tempo, sem precisar trocar os móveis que você escolheu.

Cuidados e direitos do consumidor

direito-do-consumidor-moveis-planejados

A compra de móveis planejados significa um grande passo e um investimento muito importante. É justamente por isto que é necessário tomarmos uma série de cuidados para evitar transtornos e possíveis dores de cabeça, desde a escolha dos móveis – passando pelo recebimento/entrega – até a instalação e o período posterior a ela.

  • Pesquise: faça uma lista completa das possíveis empresas e das especificações dos móveis que você procura adquirir;
  • Verifique: depois de selecionar as empresas onde pretende solicitar orçamentos dos seus móveis planejados, é hora de verificar a idoneidade de cada uma delas. Você pode usar a internet para isto! O Reclame Aqui é um ótimo site para ser consultado, mas atenção: não se atente somente às reclamações. Veja também as respostas da empresa e o nível de problemas que foram solucionados. Estes fatores podem indicar que a empresa busca resolver os possíveis problemas que venham a ocorrer, sem complicações ou dificuldades;
  • Varie: solicite os orçamentos variando os materiais e os acessórios, para ter diferentes opções à mão. Só assim você consegue pesquisar de verdade e ter várias possibilidades para escolher. Quem sabe uma opção que você nem imaginava pode ser a mais vantajosa para a sua casa?
  • Seja detalhista: é o orçamento o documento que prova todas as promessas e os componentes dos móveis oferecidos por uma loja de móveis planejados. Por isto, seja o mais detalhista possível e exija orçamentos minuciosos, detalhados nos mínimos itens. Tamanho, espessura, qualidade dos materiais, textura, cor, quantidade de puxadores/dobradiças/ferragens entre outros itens indispensáveis devem ser especificados em um orçamento completo, que proporciona uma visão total de como os seus móveis planejados serão e do valor real que o projeto terá;
  • Arquive: o segredo, aqui, é arquivar todos os tipos de documentos trocados com a possível loja onde a sua compra será feita. Fotos, e-mails, propagandas, contrato, amostra do material dos móveis: toda e qualquer declaração vinculada à loja deve ser guardada, pois tem relação direta com o produto que será adquirido;
  • Vistorie: no ato do recebimento, é de extrema importância que você vistorie muito bem todas as peças. É neste momento que possíveis erros serão percebidos, evitando uma instalação equivocada e que esteja em desacordo com tudo o que foi combinado com a loja;
  • Acompanhe e registre: tire o máximo de fotos que puder dos ambientes antes de receber a instalação dos móveis. Somente assim você poderá verificar se o resultado foi satisfatório ou não. Tire, também, fotos do depois da montagem – para ter registros em caso de divergências no serviço prestado;
  • Exija: solicite sempre o recibo e a nota fiscal do produto. Estes documentos devem ser completos, com a identificação discriminada de todas as peças que compõem o seu projeto. Se, no momento da instalação, algo estiver em desacordo com o combinado, recuse-se a receber o produto e registre no verso do documento o porquê da recusa. Feito isso, providencie uma cópia do documento e guarde-a consigo: ela será a sua versão no momento em que você for notificar a empresa sobre o ocorrido;
  • Observe: a entrega foi feita, os móveis foram instalados. Em caso de problemas e vícios de fácil detecção, saiba que você tem até 90 dias – desde a finalização da entrega – para reivindicá-los junto à empresa. Observe muito bem se os móveis instalados não apresentaram nenhum problema depois após a entrega e instalação.

Seguindo todas estas dicas, sem dúvidas você terá muito mais segurança na hora de adquirir o seu projeto personalizado. Acesse o site da Mpozenato e confira os mais diversos móveis para a sua casa e ambientes comerciais. Temos móveis planejados para cozinha, móveis para escritório, como mesas para escritório e cadeira para escritório que vão deixar o seu ambiente ainda mais bonito e moderno. Confira para comprar online!

1 Comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*