Escolher a sapateira ideal não é tão simples quanto parece. Confira nossas dicas para tornar essa tarefa muito mais simples!

Sapatos jogados pela casa não são legais, demonstram sinais de desorganização. Tão ruim quanto os deixar jogados pela casa, é guardá-los no guarda-roupa, pois, os sapatos estão em contato contínuo com o chão e por isso contém muitas bactérias.

Para não ter nenhum desses problemas, utilize as sapateiras. Além de compor a decoração do quarto, ajuda na organização.

O que levar em consideração na hora da escolha?

Hoje, existem diversos modelos de sapateira e todas cumprem sua função, então o que levar em consideração na hora da escolha?

Antes de pensar no tamanho e como ela irá compor a decoração, você deve analisar se a sapateira dispõe de prateleiras internas para deixar os sapatos enfileirados e fáceis de serem pegos. Outro ponto importante é observar se há ventilação para evitar mofo e mau cheiro.

O tipo e tamanho de sapateira vão depender do espaço e estilo do ambiente, e claro, do número de calçados. Para casais é interessante escolher um modelo com divisões para separar os sapatos masculinos e femininos.

Qual modelo escolher?

Espelhos são de extrema importância na hora de escolher um look, certo? E como os sapatos são o toque final, por que não escolher uma sapateira com espelho?

As sapateiras com espelhos são modelos clássicos e que compõe muito bem o ambiente, dando uma sensação de amplitude.

Já as sapateiras coloridas são ótimas para dar um up a mais na decoração.

Existem diversos modelos de sapateiras retrô que são ótimas para compor um ambiente estilizado e vivo.

Em relação ao tipo de material não há muita diferença. O que é interessante saber é que se você costuma mudar com freqüência os móveis de lugar, o material mais indicado é o MDP por ter maior eficiência na hora de segurar os parafusos no lugar.

Como organizar a sapateira?

A sapateira evita que você ocupe espaço no guarda-roupa e permite que você encontre todos os calçados em um único lugar.

O recomendado é que você separe os calçados por tipos antes de sair guardando na sapateira, por exemplo: sapato com sapato, tênis com tênis, chinelo com chinelo. Esse exercício vai tomar um pouco de tempo, mas no final valerá à pena.

Utilize as prateleiras menores para guardar os sapatos que ocupam menos espaços e os mais espaçosos nas prateleiras maiores.

Saiba que de nada vai adiantar escolher a sapateira ideal se não organizar os tênis e sapatos da maneira correta, tomando cuidados básicos.

Após o uso dos sapatos, deixe-os fora da sapateira por um tempo em um lugar com bastante circulação de ar. Sempre limpe os calçados antes de devolvê-los a sapateira, para evitar acúmulo de bactéria.

Gostou das nossas dicas? Comente aqui mais sugestões e dicas de como escolher e organizar a sapateira.

Não se esqueça de entrar no site da MPozenato e conferir todos os nossos móveis online. Lá você vai encontrar desde itens para decoração de sala até jogo de quarto casal.