A cozinha americana não é um modelo especifico, mas sim um estilo diferenciado de cozinha. Ele consiste em ter um ambiente dividido entre sala de estar e cozinha. Geralmente, essa divisão é feita por intermédio de um balcão de cozinha ou bancada de cozinha. Aqui no Brasil ganhou força, pois existem muitos apartamentos e casas de tamanho reduzido, logo é uma ótima forma de cuidar das crianças, receber convidados, por exemplo, isso enquanto apronta suas comidas. Com as cozinhas americanas se tornou mais fácil dar atenção a todos, coisa que com as convencionais não se consegue.

Normalmente a cozinha americana por ser um pouco mais complexa necessita de um designer ou especialista em cozinhas planejadas para produzir um projeto, por causa de todas as ligações entre encanamento e parte elétrica que precisam ser feitas. Mas, também existe possibilidade de você apenas trocar os móveis da sua casa, isso caso esteja precisando de algo mais em conta. Existem produtos que podem tranquilamente suprir as suas necessidades.

 

A Mpozenato pensou em algumas dicas que podem te ajudar muito no momento em que você for planejar a sua cozinha americana.

 

Montando por conta própria

 

Ao pensar em planejar uma cozinha americana por conta própria, saiba que você precisa levar em conta algumas considerações, por exemplo a logística do local. O ideal é que se tenha o fogão perto da pia de cozinha, já pensou ter que dar uma volta até o outro lado do ambiente quando estiver cozinhando? Talvez seja interessante pensar em uma coifa ou exaustor em cima do balcão ou da bancada. Dessa forma é possível evitar que a fumaça se espalhe pela sala de estar ou outros cômodos da sua casa.

 

Pense em detalhes que vão facilitar a sua vida no momento em que estiver utilizando a cozinha americana, às vezes um detalhe desapercebido pode fazer total diferença.

 

Montando em um espaço pequeno

 

Apesar de ser um pouco mais complexa, as cozinhas americanas não precisam de um grande espaço, muito pelo contrário, pelo fato de se interligar dois ambientes ela se tornou uma alternativa para quem tem pouco espaço interno em sua casa, justamente por essa facilidade na combinação dos cômodos, tornando-o até mais aconchegante e confortável.

Caso tenha uma cozinha pequena, onde não é possível colocar uma bancada ou balcão para precisamente fazer essa separação entre sala de estar e cozinha, não tem problema, existem tipos específicos de cozinhas americanas que não necessariamente contém essa divisão, logo você pode optar apenas por comprar móveis que sejam compatíveis com esse padrão.
No site da Mpozenato você encontra móveis do tipo cozinha americana que vão atender as suas necessidades, não deixe de acessar.