O ano de 2016 mal começou e já temos novidades fresquinhas para você que está pensando em dar um ‘up’ na decoração. Algumas tendências do ano passado seguem firme e fortes como tons neutros, estampas, iluminações modernas e misturas de materiais no mobiliário. Mas, como diz o ditado popular: “ano novo, vida nova” e por aí vem muita coisa diferente e inovadora. Para deixar a sua casa novinha em folha, nós da Mpozenato preparamos uma lista com 5 tendências de decoração para 2016, para te inspirar a criar ambientes charmosos e pra lá de sofisticados.

  • Tons neutros

 

O pretinho básico, unido ao branco, nunca sai de moda, a solução é ao mesmo tempo clássica e moderna. Por isso, é quase impossível errar com tons neutros, pois não existe segredo na hora de combiná-los. Mas é sempre melhor usar o bom senso para não deixar o ambiente preto ou branco demais. O preto na medida certa, ao contrário do que muitos pensam, não diminui o ambiente. E o branco, famoso por ampliar ambientes, pode também deixá-lo sem graça se for usado de forma errada.

 

Invista em tons sobre tons e detalhes de contraste para dar um ponto de luz à decoração. Plantas, quadros, almofadas, tapetes e cortinas também são ótimos para encher o ambiente com vida e detalhes.

 

  • Estampas geométricas

 

Estampas geométricas, seja nos tecidos, paredes ou azulejos estão super em alta nessa temporada. Esse tipo de padronagem é super moderna e quebra a monotonia de qualquer ambiente. Mas cuidado para não exagerar, hein! Combiná-lo com tons e materiais mais neutros traz uma estética elegante e criativa.

 

  • Minimalismo

 

O estilo escandinavo, também conhecido como minimalista promete fazer ainda mais sucesso nesse ano. Madeiras, tons neutros e designers com muitas linhas dão vida aos ambientes convidativos e funcionais.

 

  • Almofadas estampadas

 

Provavelmente essa é uma das maneiras mais rápidas de se renovar um ambiente. Seja com cores contrastantes ou estampas divertidas, as almofadas estampadas têm o poder de transformar completamente um ambiente em segundos. Só tome cuidado para que elas sigam a mesma linha de estilo que os outros elementos na decoração. Você também pode usar poltronas decorativas estampadas . Além de usadas para decoração, podem ser confortáveis também.

 

  •  Contraste de tendencias

 

Peças retrô contrastam com peças leves e modernas. Materiais diferentes como madeira e metal criam um ambiente dinâmico e divertido. Numa sala, por exemplo, uma mesa de madeira, um aparador retrô e uma estante metálica criam um contraste interessante e inovador. Vale a pena se aventurar nas tendências e misturá-las da forma que você achar melhor.