Fazer a decoração e escolher os móveis é sempre um momento especial, seja na casa em que já estamos ou naquela para onde iremos. O rack e bancada em uma sala de estar, por exemplo, é um móvel que além de definir o estilo do ambiente, também deve ser prático e versátil.

Portanto, para não se arrepender dessas escolhas no futuro, é preciso escolher rack e bancada de acordo com alguns requisitos. Saber se vai usar o móvel para TV e demais acessórios ou apenas com objetos de decoração é algo que muda o tipo de rack e bancada que você deve escolher.

Desse modo, o artigo a seguir vai mostrar para você algumas dicas de como escolher rack e bancada para a sua sala de estar. Além disso, vamos trazer também os principais modelos, assim como características dos produtos que devem ser levados em conta. 

 

180_rack_multiuso_com_suporte_para_bicicleta_01_porta_bicycle_preto_velluto_freijo_moveis_leao_660065933_2_dd73e12babe2dbfd69f76707f35459d1

Tipos de rack e bancada

Antes de escolher o modelo de rack e bancada para a sala de estar, é preciso conhecer melhor os modelos e tipos desse móvel. Seja para quem adora um estilo mais moderno ou aqueles que optam por uma versão mais retrô, há modelos de rack para todos os gostos.

No entanto, há algumas opções que vêm sendo mais buscadas pelo público em geral. O estilo rústico, por exemplo, é um dos tipos de rack e bancada com bastante uso atualmente. Esse modelo é adequado para aqueles que escolhem por uma decoração mais naturalista, com estrutura em madeira exposta, dentre outras características.

Além disso, falando nas opções de formato, há opções como o rack e bancada com painel, que permite a fixação da TV na parede, e o rack e bancada suspensos, sendo essa uma versão mais compacta do móvel.

Ademais, confira nessa lista alguns dos modelos de rack e bancada mais comuns atualmente:

  • Rack e Bancada Industrial;
  • Rack e Bancada Rústico;
  • Rack e Bancada Contemporâneo;
  • Rack com Painel;
  • Rack e Bancada suspenso.

O que levar em conta na escolha de rack e bancada

Pois bem, como mencionamos nos tópicos acima, é preciso ir além do gosto pessoal na escolha de rack e bancada. Embora este quesito também deva ser levado em conta, há outras questões importantes para serem consideradas.

Desse modo, um critério importante é o tamanho da sala de estar. Em salas mais compactas, é possível escolher um modelo de rack que otimize o espaço, com nichos e um formato mais vertical, por exemplo.

Outro fator que deve ser levado em conta é a decoração da sala de estar. As cores das paredes, bem como os demais móveis e objetos de decoração devem ornar com o modelo de rack e bancada escolhido. 

Ademais, confira nos próximos tópicos mais dicas de como escolher rack e bancada para a sua sala de estar.

Tamanho do cômodo

Para quem mora em apartamento, por exemplo, nem sempre a sala de estar dispõe de um bom espaço. Desse modo, é preciso escolher uma decoração e móveis que valorizem cada m² do cômodo.

Então a escolha do rack e bancada precisa levar em conta o tamanho da sala de estar. Nesse caso, uma opção 

Decoração do ambiente

Independente do tamanho da sala de estar, é possível criar um ambiente com decoração atrativa, fazendo uma boa combinação entre objetivos, acessórios, cores e móveis. Por isso, é necessário pensar com cuidado na escolha da mobília não apenas da sala, mas da casa inteira.

Desse modo, um critério importante na escolha de rack e bancada é a decoração do ambiente. As opções com cores mais neutras são bastante versáteis, combinando em diferentes cenários. Outro cuidado nesse sentido é o tipo de material em que o rack é produzido, a fim de combinar com os demais móveis da sala de estar.

Portanto, um exemplo de escolha do rack e bancada conforme a decoração do ambiente é quando o ambiente segue uma linha mais voltada para a natureza, com móveis rústicos e você escolher por um modelo de rack rústico.

Utilização do móvel

É bastante comum que as pessoas usem rack e bancada na sala de estar para acomodar a TV, receptor de sinal, consoles, controles e afins. No entanto, é possível pensar em outras formas de utilizar o móvel.

Para quem deseja manter o uso com TV, a opção mais indicada é o rack com painel, deixando o espaço da bancada livre para decoração, por exemplo. Porém, quem opta por usar o móvel apenas para guardar objetos, temos a opção de rack com nichos e gavetas, uma versão mais prática e espaçosa.

Escolha seu rack e bancada com a gente

Agora que você sabe como escolher o rack e a bancada para decorar a sala de estar da sua casa, é hora de ir às compras e escolher os melhores produtos. Mas além do modelo, tamanho e uso do móvel, é preciso também escolher os produtos com melhor custo benefício e assistência especializada.

Desse modo, navegue em nosso site e confira todas as opções de rack e bancada para a sua sala.