Cada vez mais utilizado, o painel de parede para televisão vem ganhando seu espaço dentro da decoração

Quanto o assunto é decoração de salas, um dos pontos mais tocados é a utilização aperfeiçoada dos móveis. Saber que, além do estilo, é necessário que eles funcionem no ambiente sem atrapalhar a movimentação dentro do local é muito importante. E é nesse cenário que o painel para televisão tem crescido.

 

Objetos de decoração recentes, os diferentes estilos de painel ganharam o coração dos apaixonados por decoração e praticidade. Vindos dos famosos e muito utilizados racks, utilizados na sala decorada para apoiar os aparelhos eletrônicos, os modelos de painel para sala passaram por muitas releituras ao longo dos últimos 10 anos.

Seu boom, no entanto, foi apenas com o lançamento das televisões de LCD, seguindo cada vez mais o caminho da decoração de sala e quarto com as melhorias tecnológicas das televisões de LED, mais finas que as anteriores, e com as Smart TVs. Com isso, vários espaços de decoração de casas acabaram por receber os televisores, como forma divertimento familiar, precisando de um local para colocá-los.

Outro ponto muito importante para a popularização do painel para sala e quarto são as metragens reduzidas dos apartamentos e residências. Com menos espaço para se utilizar, toda área de marcenaria planejada precisou se adaptar para aproveitar cada centímetro possível na criação de salas e quartos decorados.

painel-home-para-tv-adapt-branco-caemmun-94710

Os modelos de painel para TV conhecidos acabaram surgindo dessa união de fatores. Afinal de contas, ele se trata de uma placa de madeira confeccionada para uma infinidade de possibilidades, fixada onde ela pode estar e suportando a televisão dos seus sonhos.

Além disso, o espaço convencional que um rack ocuparia na decoração de casas ficou totalmente disponível para outros itens decorativos, adornos ou até para ficar vazio. O mais importante a se pensar é no conforto as do cômodo.

Escolhendo o modelo de painel para TV certo para sua casa

Com as releituras dos anos, houve também um enorme aumento da quantidade de estilos de painel para TV dentro da decoração de salas. O MDF é um dos melhores exemplos.

Material que revolucionou o mercado da mercenária por conta de sua resistência e facilidade de trabalhar, ele foi o responsável pelos móveis de cerejeira e madeira maciça serem aposentados, se tornando o principal componente dos móveis planejados para decoração de quarto e sala.

Unindo qualidade de material, beleza da peça e preços muito mais acessíveis ao fato já mencionado de que os móveis sob medida atendem a todas as necessidades do morador que possui um imóvel com metragens reduzidas, cumprindo o quesito satisfação com os objetos de decoração sacudindo o mercado da marcenaria e tornando muito mais fácil o projeto de um painel para TV.

Além do belo visual, a utilização de um painel de TV para a sala ou o quarto assegura uma organização espacial muito mais fácil. Como a chapa é fixada na parede, melhorando a circulação no local. A versatilidade é tão grande que é possível encontrar uma grande variedade de modelos, como o painel para TV com prateleira, dando espaço até para a colocação de alguns ornamentos decorativos junto da peça.

painel-para-tv-ate-55-polegadas-malbec-branco-belaflex-96033

 

Esse objeto de decoração também pode ser encontrado em associação com racks inclusive. Para quem tiver espaço, este estilo de decoração de salas possui um design muito elegante para uma sala maior. Alguns modelos híbridos podem ser encontrados, como o rack com painel para TV, que pode até trazer um pouco dessa combinação charmosa para ambientes menores.

Dicas importantes para utilizar o painel para sala

No entanto, para que o painel para TV funcione, sua utilização precisa ser feita corretamente, de acordo com o resto da decoração de quarto ou sala no qual o objeto de decoração será instalado, para que o local não fique com um ar brega ou dê a entender que a peça só está lá por estar.

Como, por exemplo, achar que o painel para sala, pequena ou grande, são apenas complementos de paredes grandes e vazias. Muitas das vezes essa escolha não acaba sendo uma das mais acertadas.

Por isso, lembre-se: O painel para TV não serve de complemento para espaços vagos. Este é um item decorativo que precisa ser encaixado corretamente, evitando deixar muita pare sobrando. Eles cabem perfeitamente em paredes menores e mais compactas, destoando em espaços grandes, perdendo todo o seu destaque.

Por isso, na hora de fazer a decoração da sala e instalar os modelos de painel para TV tente não deixar mais do que 60 ou 70 centímetros de cada lado. Muito mais do que isso, o painel pode perder o destaque necessário

No caso de utilizar a combinação de rack com painel para TV, lembre-se de que as cores precisam combinar. Claro que não precisa ser dois móveis da mesma cor, mas, pelo menos, os itens decorativos precisam estar no mesmo espectro de cores ou que façam sentido dentro de uma paleta de tonalidades. Qualquer abuso desta parte é um grande erro de decoração.

painel-para-tv-ate-47-polegadas-vega-vermelho-bechara-94704

Dentro dessa modalidade de decoração, ainda existem os modelos de painel para TV com prateleira. Mais sofisticados, eles contam com as prateleiras, para ajudar na composição da decoração, podendo ser uma maneira de inovar e levar uma maior modernidade para a sua sala. Para realmente ficar interessante, aposte em utilizar esse espaço para os equipamentos eletrônicos, não colocando objetos muito chamativos. Afinal, o que tem que chamar a atenção é o painel para TV

Itens novos na decoração de salas e quartos, os modelos de painel para TV ganharam um espaço e notoriedade por melhorar o espaço de circulação dentro de residências menores. E a tendência é que eles cresçam e apareçam ainda mais.

E para encontrar os melhores painéis para sala, conte sempre com a MPozenato. Aproveite também e continue navegando no site para conhecer outras grandes ofertas de itens decorativos, como mesa de centro, poltronas decorativas e muito mais.