Saiba algumas dicas que vão facilitar o seu processo de escolha.

As áreas externas costumam ser um dos ambientes mais gostosos e prazerosos da casa, claro, não há nada como sentar em uma macia cadeira enquanto toma um sol, não é?

Ter móveis confortáveis nessa parte da casa é uma boa maneira para otimizar o ambiente e torná-lo ainda mais especial. Mas, você sabia que alguns cuidados devem ser tomados na hora de escolher a sua cadeira área externa?

Neste artigo vamos te dar algumas dicas para facilitar o seu processo de escolha.

Cuidados com o material

O material precisa ser resistente porque a sua cadeira para área externa ficará exposta diariamente ao sol e a chuva.

Dê preferência para fibra, alumínio e madeira. Aliás, caso escolha esse último material citado, verifique se ele passou por um processo de proteção e saiba que a manutenção deve ser constante.

Já as cadeiras de alumínio são mais resistentes às condições climáticas, porém, caso tenha piscina evite que ela fique entrando em contato com o cloro para não estragar.

As cadeiras de fibra estão divididas em duas categorias: fibra sintética e fibra natural.

Cadeiras de fibra sintética não desbotam e podem ficar expostos em terrenos abertos. Outra vantagem é que costuma ser extremamente leve.

Já as cadeiras de fibra natural também são leves e agregam um charme rústico ao ambiente, a desvantagem fica por conta da baixa resistência às variações do clima.

Estofados de qualidade

De nada adianta ter uma ótima cadeira para área externa se o estofado for de qualidade ruim e não suportar uma chuvinha se quer.

Escolha para a sua cadeira algum tecido que seja adequado para essa parte da casa. Uma dica é escolher tecidos impermeáveis porque são resistentes e fáceis de limpar.

cadeiraareaexternal

Design e estofado da sua cadeira

Não se esqueça de dar atenção para o design do seu móvel, afinal, ele precisa combinar com as outras peças e traduzir o seu estilo.

Atente-se a cor do estofado, cores escuras como o azul marinho, preto e marrom desbotam facilmente. Prefira branco, bege e outras cores claras.

Estampas floridas e lembrem o verão ajudam a elevar o astral do ambiente e combinam perfeitamente.

Cadeiras para área externa na Mpozenato

Gostou das nossas dicas de cadeira área externa? Acesse nossa seção e confira todos os nossos modelos.

Com certeza algum deles combinará muito bem com a sua decoração!