kit-2-banquetas-estofadas-lux-com-regulagem-a-gas-preto-facthus-98896Geralmente utilizada na divisão com a sala, escolher as peças corretas pode fazer uma diferença incrível em ambientes decorados

Um dos tipos de decoração perfeito para móveis com metragem reduzida, a cozinha americana amplia o espaço de refeição, integrando o local de jantar com o de estar. Para que isso aconteça, é utilizada uma bancada de apoio, que funciona para todas as refeições.

No entanto, por conta da sua altura, este balcão utilizado na decoração de cozinha exigem também tipos de banquetas altas, em vez das tradicionais cadeiras, para que os moradores e visitantes possam ficar acomodados confortavelmente. Porém, como escolher o modelo certo para a sua necessidade?

Encontrando os modelos de banquetas

Antes de tudo, estes artigos de decoração já devem ser pensados desde o momento inicial da decoração. É preciso ter em mente o número correto de pessoas que vão utilizar dos bancos para cozinha.

Para saber a numeração de banquetas que você precisa, primeiro calcule o seu espaço disponível na decoração de ambientes. Cada peça ocupa, no mínimo, 60 centímetros. Outro ponto importante que o decorador precisa pensar é o modo de vida dos moradores. Se eles recebem muitas visitas, com grandes números de pessoas, é preciso fazer uma bancada maior e com mais lugares para sentar.

Outro ponto importante é o tamanho e a configuração do espaço. São elas que vão determinar se a banqueta de cozinha ficará em sua área correspondente ou na sala de estar. Caso ela esteja ligada ao lado da alimentação, escolher modelos de banquetas que privilegiam a funcionalidade. Caso as peças fiquem do lado da decoração de sala, deve-se pensar no efeito estético.

banqueta-alta-sem-encosto-de-palha-pestre-branco-mao-e-formao-87977

Os materiais das banquetas para bancada, dos assentos e dos pés também precisam ser diferente. No caso de fazer a decoração para cozinha, por exemplo, aproveite os materiais em metal, como a banqueta cromada, já que esses materiais no ambiente são uma constante decorativa.

Já para a decoração de sala, mantenha os modelos de banquetas com tons próximos aos estilos de sofás e poltronas para sala. O tecido dos assentos precisa fazer jogo com os demais tecidos e também os papéis de parede que estejam revestindo paredes ou painéis da decoração de casa.

Esse revestimento da parte estofada da banqueta alta também precisa levar em conta a função e a necessidade do ambiente. Cozinha, área de lazer, bares e piscinas costumam ser lugares com fluidos, como líquidos e gorduras difíceis de remover. Por isso, dê preferência para materiais mais fáceis de limpar.

No entanto, além de pensar no lado funcional na escolha do material desses objetos de decoração, é preciso levar em conta também o estilo dos espaços onde a banqueta para cozinha vai ficar.

Em ambientes mais clássicos ou conservadores, por exemplo, utilize couro, malha e outros tecidos que se adaptam à decoração. Modelos de banquetas em acrílico ou metal vão muito bem em ambientes mais clean, assim como o couro e o corino são perfeitos para ambientes mais rústicos.

Já quanto ao modelo da banqueta para espaços menores, siga com os modelos apenas com assentos. Para decoração de ambientes mais amplos e sofisticados, escolha um modelo de banqueta com encosto. No entanto, em ambos os casos, é necessário um lugar para apoiar os pés, que pode ser acoplado na bancada ou fazer parte do modelo do banco, para criar um maior conforto.

banqueta-alta-com-encosto-preto-com-assento-verde-marcheli-71181

Dicas importantes na hora de comprar a banqueta

Por isso é importante escolher bem as banquetas como objetos de decoração, uma vez que somente com a seleção correta desta peça é possível receber de volta o custo benefício da compra, uma vez que as banquetas podem até ser utilizadas em outros locais da casa.

No entanto, não são todas as pessoas que podem utilizar a praticidade dos modelos de banquetas. Idosos e pessoas obesas podem ter dificuldade na utilização. No caso dos idosos, o melhor é se utilizar de mesas de cozinha e cadeiras com braços para servir de apoio, já os obesos precisam de assentos que acomodem o quadril de maneira confortável.

Outro item que precisa ser muito bem pesquisado nesses artigos de decoração é o material da banqueta. Nunca compre um modelo feito de algum material que possa deformar, já que eles podem acabar causando acidentes.

A banqueta utilizada na decoração da casa precisa ainda ser confortável. Isso significa que você não deve escorregar facilmente quando sentada nela, por exemplo. Qualquer refeição dura, em média, 30 minutos. Durante todo esse período, a pessoa que estiver utilizando precisa se sentir bem.

Caso escolha uma banqueta com encosto, escolha uma que acomode melhor seu quadril. Essa escolha será derradeira para o estilo e o conforto necessário para a sua bancada. Por isso, não tenha medo de testar, inclusive, os apoios para o pé.

kit-2-banquetas-estofadas-vox-com-regulagem-a-gas-preto-facthus-98898

Se os modelos de banquetas para cozinha forem escolhidos para a casa e decoração no litoral, evite qualquer tipo de modelo metálico. Dica que vale para a estrutura interna quanto para os modelos de banqueta cromada, prefira modelos que usem plástico, resina ou até uma banqueta de madeira. Caso queria algo que imite um metal mais pesado, aposte no aço inoxidável ou alumínio.

E para encontrar os melhores modelos de banquetas para cozinha, conte sempre com a MPozenato. Somente aqui você encontra as melhores peças e itens para deixar todos os ambientes decorados com qualidade e conforto.