Dicas de Decoração para Casa | Blog MPozenato

Além de móveis de qualidade com um ótimo custo-benefício, a Mpozenato te mostra dicas de decoração para casa. Confira as nossas sugestões para decorar a sala de estar, jantar, quartos e muito mais!

Móveis para escritório: como compor o ambiente?

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, comprar móveis para o ambiente de trabalho é uma tarefa que exige cuidado e dedicação. Por ser um lugar onde passamos muitas horas do nosso dia, nosso escritório precisa ser confortável, aconchegante e funcional. Não adianta escolher a mobília sem considerar melhor os modelos e funcionalidades de cada móvel. É justamente por isso que algumas dúvidas costumam surgir e dificultar a escolha certa da mobília. Pensando nisso, a Mpozenato traz para você dicas que vão te ajudar a decidir quais são os móveis ideais para deixar o seu escritório muito mais prático, bonito e bem organizado.

Qual a sua necessidade?

moveis-para-escritorio-mesa

 O seu ambiente de trabalho é grande ou pequeno? O escritório fica em um imóvel independente ou você trabalha via home office? Quantos colaboradores o seu negócio possui? Essas questões são essenciais para ajudar você a identificar as necessidades do ambiente e quais os móveis que vão se encaixar melhor no espaço disponível.

Outro ponto importante na hora de escolher a mobília para estes ambientes é pensar em como os funcionários precisam se relacionar entre si. Muitas vezes não pensamos nisso, mas a estação de trabalho também está diretamente ligada às funções de cada colaborador. Ela tem a capacidade de influenciar diretamente questões como produtividade e convívio entre os funcionários. Se a sua empresa precisa que a equipe se relacione com mais frequência, por exemplo, o ambiente de trabalho tem que ser equipado com mesas que facilitem a comunicação entre os funcionários.

Para escolher o modelo certo de mesa para escritório, lembre-se que é nela em que você vai desenvolver praticamente todas as atividades do seu trabalho. Leve em consideração os possíveis itens e materiais que a mesa vai precisar apoiar, como computadores, notebooks, impressoras, telefones, papéis e documentos mais urgentes. Uma mesa redonda, por exemplo, é indicada para salas de reuniões e ambientes pequenos; já as mesas em formato L facilitam o trabalho em equipe e deixam o escritório mais dinâmico, além de possuírem um espaço extra para ser usado como bancada de anotações.

Poltronas ou cadeiras: quais as diferenças?

moveis-para-escritorio-poltrona-cadeira

No ambiente de trabalho, o lugar onde sentamos é, sem dúvida, o item mais importante da mobília. É na cadeira onde vamos passar muitas horas do nosso dia, por isso é importante que ela seja adequada e confortável para que não prejudique a nossa saúde e o nosso desempenho durante as tarefas do dia a dia.

As cadeiras para escritório armários multifuncionais, e demais móveis para escritório e home office são as mais indicadas para atividades que exigem maior movimentação ao longo do expediente. Elas facilitam os movimentos rápidos e permitem o deslocamento, ajudando na praticidade do seu dia a dia. Mas, além disso, você também precisa analisar alguns aspectos das cadeiras que vai comprar. Elas precisam possibilitar a regulagem da altura e do apoio para os braços, para se adaptarem ao peso e ao tamanho dos usuários. Isso evita possíveis problemas ocasionados por uma postura incorreta durante muitas horas seguidas.

Já as poltronas decorativas para escritório têm praticamente as mesmas características das cadeiras convencionais. A principal diferença é que são indicadas para espaços individuais maiores, pois elas costumam ser grandes e mais espaçosas do que as cadeiras. Elas não possibilitam uma mobilidade tão fácil, mas garantem muito mais conforto para a sua rotina profissional.

Acesse o site da Mpozenato e confira a nossa linha de móveis para escritório. São diversos itens para deixar o seu ambiente de trabalho muito mais bonito e funcional!

1 Comment

  1. Adorei as dicas e realmente os moveis de muitos ambientes nos da motivação e acaba ajudando do desepenho no trabalho.

    Parabéns, nós amamos esse blog!
    Nós da loja Ciça Braga, gostaríamos de convidar você a conhecer nosso site, especializado em Papel de Parede.
    Temos uma infinidade de papéis de parede para personalizar o ambiente e dar aquele toque a mais à sua decoração.
    Visite: https://www.cicabragapapeldeparede.com/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*