A disposição do quarto de criança é extremamente importante para auxiliar os pais no cotidiano. Um quarto mal organizado atrapalha no dia-a-dia, tornando as tarefas mais demoradas. É aí que entra o guarda roupa infantil!

Além de ser fundamental para organização, o guarda roupa infantil ajuda a decorar o ambiente, tornando-o mais confortável e acolhedor para a criança.

Com tantas opções no mercado, escolher o guarda roupa ideal pode não ser a tarefa mais fácil, por isso, iremos dar dicas para te ajudar!

Espaço para guarda roupa infantil

Antes de escolher o guarda roupa infantil para seu filho, você deve saber qual o espaço disponível para ele no quarto. Tenha as medidas para não correr o risco de comprar errado.

Hoje em dia existem diversos tipos de guarda roupa infantil no mercado, alguns coloridos e até outros com cômoda acoplada, o ideal é procurar um que se adeque às suas necessidades.

Não pense apenas no preço na hora de escolher, o importante é que o guarda roupa tenha qualidade e seja resistente. Ele precisa ser um produto bem feito para que dure por muito tempo.

O que colocar no guarda roupa infantil

Se você irá colocar muitas coisas no guarda roupa infantil, você deve escolher um que seja grande, certo? Mas não é apenas isso!

Definir o que será guardado é muito importante na hora de decidir qual será comprado, porque, assim, você saberá se precisa de mais gavetas, prateleiras ou de um cabideiro maior.

Está pensando em apenas colocar roupas e calçados, então prateleiras e cabideiro bastam. Mas se também quer guardar brinquedos e acessórios, o seu guarda roupa infantil precisará ter gavetas.

Conheça vários modelos de guarda roupa infantil

Antes de tomar sua decisão sobre o guarda roupa infantil, avalie diversos modelos no mercado e conheça suas diferenças. Opte por algum que atenda suas necessidades e também ajude a compor o ambiente do quarto de criança.

Nessa análise você irá encontrar inúmeros modelos de guarda roupa infantil, alguns de materiais mais leves, outros mais pesados. Materiais leves facilitam a limpeza do quarto e do próprio guarda roupa.

Existem também tipos diferentes de portas. Portas individuais e de correr são as opções. Portas de correr são mais práticas e muito úteis em locais com pouco espaço.

Para conhecer mais modelos de guarda roupa infantil, acesse nosso site e confira todos os nossos móveis online.